O que você procura?

14 setembro 2009

Instrumentos Mortais - Cassandra Claire

Olá amigos^^
Depois do sucesso estridente da série de Crepúsculo de S. M. que fala (como todos sabem de trás para frente) sobre o amor entre um vampiro e uma mortal além de envolver lobisomens, uma nova série está chegando e conquistando timidamente muitos fãs de crepusculo, só que dessa vez saem os vampiros e entram os anjos, isso mesmo, anjos! Mas esses anjos são diferentes, pois são Nephilins (meio anjo-meio humano).


Esta é a Série The Mortal Instruments de Cassandra Claire, as histórias giram em torno de um mundo onde os nephilins (meio anjos/ meio humanos descendentes indiretos de Raziel) andam pelo mundo com a missão de proteger os humanos dos perigos vindos dos demônios ou meio demônios (lobisomens, vampiros e afins). Além disso existem três instrumentos mortais que devem ser protegidos a todo custo, pois se caírem em mãos erradas podem causar muitos estragos.


Abaixo, as sinopses dos três primeiro livros:


01 - Cidade dos Ossos


Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Iorque, ela mal esperava testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou não era um rapaz? Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters), guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demônio. Mas por que os demônios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão? Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber. . . .




02 - Cidade das Cinzas


Clary Fray desejava apenas que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando você é um demônio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai?




03 - Cidade de Vidro



Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar.



Sobre a escritora:

Cassandra Claire mora em brooklyn, New York, e atualmente está escrevendo uma nova série The Infernal Devices que também envolverá esses seres místicos que povoam a nossa imaginação. Seria essa mais uma febre mundial? Conquistará os tantos fãs como em Crepúsculo? Quem sabe? Sem prazo para chegar ao Brasil, a Série já foi para a Europa e Austrália e promete chegar a outros países. De uma coisa tenho certeza, se a série chegar à Portugal e fizer um bom sucesso lá, as chances da série de vir também ao Brasil serão muitas.
Para saber mais sobre a Trilogia ou a escritora acesse: http://www.mortalinstruments.com/ e http://cassandraclare.com/

13 comentários:

  1. excelente trilogia! Não resisti a comprá-la em Inglês! Já vou no segundo livro e adoro!!
    Leiam esta trilogia pois é mesmo arrebatadora! A escrita dela é muito boa e sem dúvida que a sua imaginação também! Peparem-se para entrar numa emocionante luta entre anjos, demónios, lobisomens, vampiros, fadas, elfos....escolham à vontade!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andreia, tudo bom? Gostaria de saber o pq vc nunca comentou sobre os livros da escritora Anna Rice, que escreveu "Entrevista com o Vampiro" entre outros livros maravilhosos sobre Vampiros....vc não gosta dela como escritora? Beijos....aguardo sua resposta.
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,
    eu li os livros de Anne Rice sim (todos eles), e os adorei, em breve comentarei sobre eles. Por enquanto estou priorizando as minhas leituras recentes (fica mais fácil escrever sobre elas) mas logo logo falo dos livros da Anne Rice.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Já acabei a trilogia e fogo... muito bom! o final foi algo impensável!! (sem olhar para a Calry e paa o Jace xD) ADORO!!

    ResponderExcluir
  5. Oie Andréa, tipo assim eu to indo pro segundo livro, eu queria saber se a história acaba mesmo no 3º livro.
    porque eu tava dando uma olhada na Wikipedia, e lá consta mais uma livro ' City of Fallen Angels ' com lançamento previsto para Março de 2011.
    E agora eu to confusa, porque todos dizem que é uma trilogia, mas eu vi mais esse livro.

    Bom, to perguntando pra vc, porque eu achei seguro por aqui. To com medo de spoilers sabe? auhsuahsua

    Adoro seu blog!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu havia baixado essa triologia há alguns dias... e simpesmente não consegui parar de ler até chegar ao final do terceiro!
    Uma história muito bem bolada e um tanto incrível...

    Eu também estou ansiosa para saber do que se trata o "City of Fallen Angels". No wikipedia diz que é um tipo de livro bônus não faz parte da triologia, mas é uma história envolvendo os mesmos personagens, porem que neste livro Simon será o protagonista... Mas março de 2011 ainda tá muito longe! :(

    ResponderExcluir
  7. ooi

    comecei a ler a trilogia mas meu ingles eh realmente pessimo de modo que não passei da pagina cem

    ainda nao há previsa de lançamento no brasil?

    seria realmente muito melhor ler em portugues..


    conheço a autora de uma fanfic dela
    de harry potter

    li draco dormiens e draco sinister e simplesmente adorei

    ainda naum pude ler a ultima parte da trilogia de fanfics pois ninguem traduziu :X
    se souber de alguem que tenha a terceira parte traduzida me avisem ;)

    ResponderExcluir
  8. ja li todos foi uma expriencia maravilhosa. tenho a traduçao dos 3. amei
    axo que foram os melhores livros de todo o sempre

    ResponderExcluir
  9. eu nao to achando o livro para baixar, se alguem puder me mandar um link para download [em portugues ou ingles, tanto faz] ou o livro por email eu ficara muito feliz. quer muitooo ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Eu li o primeiro e amei em partes... ainda nao acredito que Jace e Clary sao irmaos, queria tanto que eles ficassem juntos! Alguem pode me dizer se nos proximos isso eh desmentido e ela fica com o Jace???
    Esperanca eh a ultima que morre!

    ResponderExcluir
  11. se esse tal livro sai em 3/111 ja deve ter saido...eu gostei muito da historia mas essa deles serem irmaos é horrivel pq eu queria q eles ficassem juntos...
    blog mto fix

    ResponderExcluir
  12. Olá , gosto muito do seu blog sempre tem livros que eu adoro aqui.

    Parece que vai ser lançado outro livro sobre a série The Mortal Instruments se souber de alguma coisa poderia me avisar ?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. comecei a ler o primeiro da série essa semana.
    Vi em um blog que a série vai ter 6 livros. É verdade?!
    Particularmente, eu não gosto de séries muito longas. Parece que a autora se perde na estória.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^