O que você procura?

11 janeiro 2012

Quero ler: Alma e Sangue: A Rainha dos Vampiros

Olá amigos, aproveitando esses dias de folga que estou tendo, vou atualizar o meu site^^
Enquanto o meu Livro Alma e Sangue: a Rainha dos vampiros não chega (Naza, quando vier a Sampa, vou levar para você autografar, ok^^) deixo aqui uma resenha maravilhosa da Jujuland.
Mas antes digo o quanto eu gosto dessa série maravilhosa escrita pela querida amiga Nazarethe Fonseca que tem um dom fenomenal em nos contar estas histórias maravilhosas.
Li todos os livros anteriores e digo que a história nos prende do início ao fim de cada volume^^. Kara evolui de simples mortal a uma figura importante no meio vampírico, surpreendendo a todos da realeza e provando que a evolução não depende apenas do tempo, ou da idade, mas da força interior que cada um carrega consigo.
Assim que o meu chegar e eu terminar de ler, com certeza atualizo aqui com as minhas impressões. Mas desde já sei que o livro promete fechar a série com chave de ouro^^.
Vamos à resenha do livro que quero muito ler?
Lembrando que quem escreveu a resenha foi a Jujuland, ok?
Resenha do livro A Rainha dos Vampiros, 4º volume da série Alma e Sangue.  Por Jujuland
Sinopse:
Antes… Leia a sinopse do volume 3 AQUI.
Em “Alma e Sangue – A Rainha dos Vampiros”, a autora maranhense Nazarethe Fonseca encerra com maestria a saga Alma e Sangue, revelando os mistérios do mundo imortal e o destino do amor transcendente entre Kara e Kmam.
“Com o despertar de um inimigo ancestral, a trégua entre o império do rei Ariel e a Alcateia do Senhor dos Lobos está ameaçada. É nesse contexto que a vampira Kara Ramos, personagem central da saga, retorna vitoriosa da guerra do Egito e se vê envolvida em um perigoso triângulo amoroso com seu mestre e amante, Jan Kmam, e com Ariel Simon, o rei dos vampiros. Ao mesmo tempo, os adversários do rei se unem para lhe tomar a coroa num golpe decisivo.
Um desfecho eletrizante narrado com todo o terror, intriga e paixão que consagraram a série.” Editora Aleph

Resenha:

O livro A Rainha dos Vampiros de Nazarethe Fonseca (@Nazarethe) foi surpreendente e por vezes angustiante. Muitas revelações me deixaram de queixo caído e as ações de alguns personagens – até a página 64 – fizeram-me “resmungar” bastante (rsrsr). Senti falta de ler mais sobre Iago, Radamés e xinguei demais a “cobra egípcia maldita”!
A sequencia (pós página citada) foi se revelando cada vez melhor. Previ algumas coisas e acertei… :) Outras teorias simplesmente errei feio.
Ariel, Jan, Kara, Afrodite, Darden, Consuelo, Ãngelus, Iago, Bruce, Seth, o adivinho, Radamés, Desirée, Joyce e Marie. São alguns dos personagens que mais gostei, assim como Togo e Belizário. Mas, se tantos personagens são marcantes, isso se deve a espetacular história criada pela autora. O tema central, no meu ponto de vista, era o amor do casal protagonista. Contudo nesse último volume, repensei e acredito ser o Amor em todas as suas nuances e ponto. Amei!
Sem nenhum erro de continuidade e perfeita narrativa, Nazarethe Fonseca torna-se a Rainha da Literatura Nacional. Sua coroação acontece juntamente com o término da melhor série do gênero que já li até hoje. A maturidade intelectual/ criativa da autora, revela um ícone sem precedentes em nossa história Lit. Fan. (Agora é aguardar o seu próximo trabalho. Veja a entrevista que nos concedeu AQUI)
Mas, vamos voltar ao livro! A Rainha Dos Vampiros tem em seu enredo muita ação e traição, amor e mentira, armadilhas e redenção… Suspense, ação, romance e mistério compõe a obra que possui muitas cenas sensuais. A cada momento uma premissa que acarreta em mais reviravoltas. As revelações não acabam. Adrenalina em cada luta e detalhamento primoroso, sucedem acontecimentos incríveis do passado – presente – futuro. Seria possível? Sim, a autora é maestra impecável em cada narrativa.
Li o livro de 50 em 50 páginas (por curto tempo livre) e cheguei a temer o seu fim. Porém, depois da entrevista com a autora, minhas perspectivas melhoraram e li com muito mais afinco. Terminei antes do ano acabar, duas horas antes (rsrs)!
Picadinhos:
- As cenas de lutas, perfeitas, são contagiantes.
-Senti muito por Ariel. Ele me tocou com seu destino triste… e com a novidade.
- Otávio, que nunca simpatizei, me surpreendeu.
- Cenas de Kara espectro me recordaram um filme muito famoso, adorei.
- Darden se mostrou muito mais importante que se poderia supor.
A partir da página 200 (aproximadamente), não havia como parar de ler! As últimas 100 laudas foram de muitas emoções. A autora “costurou” muito bem seu desfecho e nada ficou sem explicação.
E o fim? O fim… foi totalmente diferente do que imaginei e idealizei. Mesmo assim, gostei bastante e a escritora me surpreendeu e espantou mais uma vez. Fiquei realmente encantada com seu final… (não conto! ) … :)
O que posso contar sem estragar sua leitura? Bem, acho que já contei tudo. O fim é feliz e lindo. Uma dica: O livro acaba no penúltimo capítulo e não no último (que me pareceu um “extra” brincalhão da escritora. Interessante e também muito intrigante!). Recomendo mais que D+ a leitura de toda a Saga! Eu, ainda neste novo ano, lerei o livro complementar Kara & Kman que pretendo resenhar para vocês (claro!). :D

Um comentário:

  1. Olá! Está rolando uma promoção muito legal lá no blog! confere lá: http://migre.me/7vzAa

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^