O que você procura?

14 março 2012

Livro que promete: Um gato de rua chamado Bob

Atualizado, já temos a versão em português de Portugal, clique aqui para saber mais!!! E em breve lançamento no Brasil, clique aqui!

Hoje na Folha de São Paulo encontrei essa notícia interessante: Sobre um gato, cujo o dono, um músico em londres lançou um livro sobre a aventura de ambos e que promete ser tudo de bom^^

 James Bowen encontrou o gato Bob  em 2007. O músico de rua estava vivendo em habitações de apoio quando se deparou com o lesionado gato laranja, e cuidou dele com antibióticos e  com a assistência da RSPCA. Uma vez que ele se recuperou, James pensou que nunca iria ver o gato de rua de novo, mas para sua surpresa o felino sociável começou a segui-lo por toda parte, e os dois rapidamente se tornaram inseparáveis. Assim como James certa vez salvou a vida de Bob, o fiel  gatinho gengibre estava fazendo sua parte para devolver o favor.

James diz que Bob adora ser adorado e interagir com o público, e realmente acha que "ele é um dos meninos." Na verdade, o gato tornou-se tão instalado na estação de Metro Angel que o metro de Londres emitiram-lhe o seu cartão de identificação com foto própria , que James pensa que isso o torna especialmente único: "Eu não vejo cães no metrô com os seus próprios cartões com fotos, você vê? "

A dupla extraordinária agora tem um livro que será lançado em 15 de março chamada  "A Street Cat Named Bob: How One Man and His Cat Found Hope on the Streets em português: "Um gato de rua chamado Bob: Como Um Homem e seu gato encontraram esperança nas ruas" que conta a história de sua jornada emocionante. Você pode também acompanhar Bob - que parece muito elegante em seu cachecol de tricô - no Twitter @ StreetCatBob para acompanhar seu dia-a-dia.
 Um gato de rua chamado Bob é uma história comovente e edificante que vai tocar o coração de quem lê.

Fonte:  Catsparella.

Não existe prazo para o livro chegar ao Brasil, creio que este é mais dos ótimos livros ingleses
sem prazo para chegar ao Brasil. Nos resta apenas esperar para ver se uma editora se interessa pelo mesmo.
Se você sabe inglês pode adquirir o livro na Amazon

Luke MacGregor/Reuters/Folha de São Paulo




Siga o blog Amo Muito Ler e fique por dentro das notícias do livro Um gato de rua chamado Bob
Em breve novas notícias^^

Atualizado, já temos a versão em português de Portugal, clique aqui para saber mais!!!

31 comentários:

  1. Será que vai demorar muito para o livro chegar ao Brasil? Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Em portugal nao vamos ter o livro,gostava tanto de o ter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter sim, saiu uma notícia que vai ter em Português :)

      Excluir
  3. Eu também quero!Adoro esses livros!

    Visite o meu também:
    pordentrodacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe se esse livre já está a venda no Brasil????

    ResponderExcluir
  5. esse gato e muito lindo com esse cachecol :) espero o livro

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom!
    Concerteza vou querer comprá-lo assim que chegar ao Brasil...
    Em torno de quantos irá custar??

    ResponderExcluir
  7. Que linda historia. Vou adorar ler este livro.

    ResponderExcluir
  8. Assim com Dewei um gato entre livros,deve passar uma boa msm de intusiasmo e amor !Sera conehcidencia q tos sao amarelos? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 6 gatos e o meu único amarelo é o mais companheiro e fica empoleirado em mim como o gato bob fica em seu dono. Acho que gatos amarelos são tesouros de amor incondicional :)

      Excluir
  9. eu quero ler eate livro , eu vi em uma reportagem ontenm que foi traduzido em portugues??? poruqe não esta a venda ??
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu pude constatar o livro ainda está sendo traduzido e será lançado em português de Portugal. Esperando que venha para o Brasil logo, já que virou notícia aqui no Brasil, com certeza alguma editora vai se interessar :)

      Excluir
  10. Quero mto ler este livro,tomara que chegue logo por aqui!!!

    ResponderExcluir
  11. tbm sou fã incondicional desses felinos, ainda nao encontrei nenhum amarelinho, sim com exceção de tres q nasceram aqui em casa, todos foram encontrados (ou me encontraram,rsrs)na rua!qdo eu morava num apto maior,a familia chegou ao lindo numero de treze integrantes...quero muito ler este livro tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que ama gatos sabe o que é isso, tipo um gato só é pouco e sempre cabe mais um :P

      Excluir
  12. TENHO 3 GATOS, SÃO O MEU XODÓ. MEUS AMORES... SEI O QUE ELE SENTIU, A MAIZADE DE UM BICHINHO DE ESTMAÇÃO É MUITO VERDADEIRA... IREI COMPRAR O LIVRO , SEM SOMBRA DE DÚVIDA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andresa, concordo com você. Se tem uma coisa que é mais verdadeira que o amor incondicional de um bichinho pelo seu dono, ainda não encontrei ^^

      Excluir
  13. também quero muiot ler esse livro, vi a reportagem ontem e achei que já tinha no Brasil.Tenho tb um gato laranja como Bob

    ResponderExcluir
  14. Quero ler esse livro!!! Onde encontro?

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Ainda sem prazo de venda para o Brasil, mas eu soube que está sendo traduzido para o português :-)

      Excluir
  16. fiquei loca quando vi na televisão leio todos os livros de gatos e quero este também por favor me avise quando chegar aqui no brasil, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que aviso sim. :)
      Também estou doida para ler esse livro. ^^

      Excluir
    2. Já tem a versão do livro em Português de Portugal que está à venda na saraiva, li o livro e amei a história!

      Excluir
  17. Eu também quero muito ler! Eu não tenho um gato, mas tenho um cachorro, muito parecido com o Marley (Do livro Marley & Eu)kkk

    - Adorei seus flashs.

    ResponderExcluir
  18. Tbm quero muito ler esse livro...assim como vcs eu tbm sou apaixonada pelas minhas gatinhas...q cairam de cima do meu telhado ainda filhotinhas...mais calma!!!elas estão bem...a mãezinha delas teve 5 gatinhos em cima do meu telhado...resgatei os 5.. sendo q fikei com 2 gatinhass...são minhas paixões...meus amoress... S2 os irmãozinhoss delas foram adotadoss e estão em um lar amorosoo tbmm...Sou louca por gatos... bjussss pra todoss S2

    ResponderExcluir
  19. Tenho vários livros, com estórias sobre gatos. Com certeza esse vai ser mais um. Amo muito esses felinos. são lindos e surpreendentes. tenho uma linda gatinha de DOZE anos, da raça persa. Espero ansiosa para lê. Em sua versão português. Rosanna Natal/RN.

    ResponderExcluir
  20. Amei o que você escreveu, quero ler esse livro!
    Parabéns pelo blog é muito bonito e bem escrito, vou voltar sempre.
    bjks

    ResponderExcluir
  21. História interessante desse homem que superou todas as dificuldades e consegui dar a volta por cima,quero ler esse livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é lindo, amei ler!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^