O que você procura?

04 julho 2009

Amo Muito Ler e Foforks Livros de André Vianco

Olá garelinha^^
Abaixo mais um artigo que escrevi para o Foforks, um site tudo de bom.
Espero que vocês gostem ^^

Nesta semana, atendendo a pedidos, vou falar dos livros do escritor André Vianco, que tem conquistado grandes legiões de fãs por onde passa. Eis o responsável por me fazer amar os vampiros^^, tenho certeza que vocês vão amar todos os seus livros.
André Vianco escreveu inúmeros livros sobre vampiros, o primeiro deles chamado Os Sete começa com uma turma de amigos, contando com a chefia de Tiago, que encontram no fundo do mar uma caravela naufragada. Dentro dela, uma caixa de prata, com os seguintes nomes: Inverno, Tempestade, Lobo, Espelho, Lobo, Gentil e Sétimo, todos esperavam um tesouro de 500 anos, não uma maldição. Eles nem imaginavam que a caixa de prata guardava sete corpos ressecados que guardavam um segredo maldito. Eliana (que simplesmente ama Tiago^^) é uma garota que trabalha para a faculdade de história e ao se aproximar do caixão, já aberto, se corta com a lâmina de uma serra e seu sangue cai sobre um dos cadáveres. Depois que o primeiro deles desperta uma guerra impressionante acontece, Tiago e Eliana fogem para São Paulo a fim de ficarem longe do primeiro Desperto - Vampiro Guilherme - que promete encontrar Eliana. A aventura corre solta, o exercito se envolve, Guilherme acaba acordando seus amigos, menos o vampiro Sétimo, considerado o mais maldito até entre seus irmãos. Existem partes hilárias como a descoberta da lâmpada elétrica, banheiro e geladeira por parte dos vampiros portugueses que dormiram por 500 anos, além de cenas de amor entre Tiago e Eliana que são encontrados se vêem cercados pelos vampiros e Tiago praticamente dá a sua vida para salvar o seu amor.
O livro Sétimo conta com a continuação eletrizante de “Os Sete” mostra mais aventuras desses perturbadores e impressionantes vampiros portugueses. Tiago, agora também um filho das trevas acorda Sétimo, que fica maravilhado com a tecnologia desta época atual e decide organizar um exercito de vampiros, transformando qualquer um que bem entender (com preferencia por adolescentes^^). Os lobisomens também não ficam de fora deste livro que é pura aventura. Situações vividas em São Paulo, Osasco e Guarujá garantem uma sensação irresistível de realidade, imagine locais conhecidos como palco de lutas e muita correria. Só lendo para viver essa experiência que é ma-ra-vi-lho-sa!

O Senhor da chuva narra a história de dois gêmeos que se envolvem numa batalha entre Anjos e demônios. As conseqüências são imediatas. Os irmãos tem destinos que os separam para sempre, um deles se torna um vampiro e o outro um ser de luz (Um anjo).

Turno da noite v.1, v.2, v.3
O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros adolescentes recém-trazidos para a vida noturna com o Sangue de Sétimo são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado, formando assim o grupo Turno da noite. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

Bento
Uma trilogia recheada de fantasia e imaginação começa nesse volume. Imagine uma noite infestada de magia, quando metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhado em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais um amontoado de acontecimentos que acaba fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos (que possuem a força e o poder de matar os vampiros). Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. Adrenalina do primeiro ao último capítulo.


Vampiro Rei v.1
A continuação de Bento mostra o surgimento de um líder dentre os seres da noite. Cantarzo se tornará o vampiro-rei com a ajuda de seu lacaio, Lúcio, que carrega seu caixão para o norte do Brasil. Mais batalhas e aventuras nessa saga cheia de cenários conhecidos pelos leitores brasileiros. Uma aventura que transforma o Brasil numa terra encantada e mística, cheia de valorosos guerreiros que defendem os humanos e terríveis e sanguinários vampiros que defendem a noite.


Vampiro rei v.2
Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente encontram-se e protagonizam o grande combate. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leiturae também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombrosas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção.

Espero que vocês curtam essas dicas. Eu me maravilhei com cada um desses livros e tenho certeza de que vocês também vão adorar!
Para conhecer o autor clique aqui e para ver seus livros no submarino clique aqui
Semana que vem uma obra estrangeira tudo de bom!!!


Andréa Cisne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^