O que você procura?

24 julho 2009

Scott Westerfeld - Vampiros em Nova York

Vampiros em Nova York - Os Primeiros Dias...
Cal Thompson era um simples universitário que curtia mais conhecer garotas do que ir as aulas de biologia, porém ele teve uma bela noite com uma mulher chamada Morgan e a sua vida mudou totalmente e a biologia passou a fazer parte de sua vida de uma maneira importântíssima, pois Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Por sorte, ou azar, Cal se torna apenas um portador do vírus e seus efeitos mais devastadores não se manifestam. Cal ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. O vírus transforma o seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.
O vírus é sexualmente transmissível - ou seja, não precisa de mordidas para se espalhar - e está se espalhando rapidamente por Nova York. Por se imune, Cal passa a trabalhar para uma antiga organização de caçadores de vampiros e sua função é encontrar os peeps antes que eles achem novos parceiros... ou seriam vítimas? Cal passa os seus dias de olho nos ratos, principais hospedeiros e seguidores dos peeps, outros animais também não estão de fora, como os gatos que ajudam a encontrar os peeps, mas acima de tudo, Cal quer encontrar Morgan e entender sua "herança genética". Cal não contava que, ao longo do caminho, iria se deparar com um mistério que atravessa gerações. E nem com um amor que precisará manter afastado, pois a última coisa que ele quer é que ela se torne um peep.
Com capítulos alternados entre a história e informações curiosas sobre doenças e bactérias, o livro conta com uma boa dose ironia e humor, prendendo aqueles que curtem uma leitura mais adulta.

Um comentário:

  1. Li esse livro e gostei, principalmente das partes em que ele conta as histórias de algumas doenças.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^