Olá amigos,
terminei a leitura do livro O príncipe gato e vou dizer; amei a história, foi um dos livros mais gostosos de ler, por abordar uma história em ambiente nacional e envolver personagens diferentes do que estamos acostumados a ver, os autores acertaram em cheio^^ São personagens com boas perspectivas e muito inteligentes^^
Hugo é um jovem que não aparenta em seus modos a idade que tem (17), ele é meio que velho para a sua idade, também, pudera, o jovem logo cedo meio que está enfrentando duas coisas nada leves, um problema sério de saúde e a consequênte perda de um amor.
Um belo dia ele vai a uma livraria e vê uma coisa muito inusitada: Um gato, mas não qualquer gato, um gato em duas patas sentado numa cadeira lendo um livro. Coisa de louco^^.
Hugo começa a achar que está vendo coisas, mas o pior acontece quando ele tem outro encontro com o Gato e vê que não está doido, hehehe
O gato que gosta de ser chamado por Príncipe Gato veio de uma terra distante: Marchmallow e tem uma missão importante onde o futuro de toda uma terra está em jogo, ele precisa encontrar a ampulheta do tempo, mas essa não é uma tarefa nada fácil e num mundo como a terra de São Paulo, heheh, ele não pode fazer isso sozinho e meio que aos trancos e barrancos ele vai convivendo com Hugo (ele e o Hugo trocam rusgas quase que o tempo todo!)
Tem também Eleanor, um ratinho muito do culto que é ótimo em resolver mistérios e se junta a essa dupla dinâmica.
Além de ter que encontrar a Ampulheta do tempo, o Príncipe gato ainda tem que se preocupar com os feiticeiros, são criaturas parecidas com chacais e que também querem encontrar a ampulheta e impedir o Gato de colocar as patinhas nela.
A narrativa da história se divide, hora na perspectiva de Hugo, ora na perspectiva do Príncipe gato, até Eleonor conta a sua parte da história.
A história é envolvente, cheia de muita teima dos dois (Hugo/Gato), onde eu ri muito, além de muita correria e evolução na relação dos dois que começam a se respeitarem mutuamente. A cidade de São Paulo é descrita bem como ela é, com seus defeitos e encantos, como uma boa cidade grande que é tem.
![]() |
Principe gato |
O Príncipe Gato e Hugo tem muito em comum, são dois teimosos e são iguais inclusive em um aspecto físico, que quem quiser saber tem que ler.
A história deixa uma boa deixa para o segundo livro que PELOAMORDEDEUS eu quero ler assim que lançar, senão vou ter um treco!!!!
Por fim eu digo que este é um livro que é super recomendado para todas as idades, adolescente ou adulto, todos vão se encantar por esse livro,
cujo projeto gráfico é lindo, quem sabe um segundo livro, com algumas ilustrações dos nossos amigos em ação? #ficadica para a editora.^^
Amigos escritores, me informem em primeira mão, o lançamento do segundo livro please!!!!
![]() |
Hugo |
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
![]() |
Eleanor |
![]() | |
Feiticeiro |
Quer saber mais sobre o livro?
Visite o site dos escritores:
http://www.oprincipegato.com.br/
Ah, e não se esqueçam de curtir a fã page do blog Amo Muito Ler no facebook.
Esse livro parece ser realmente muito legal^^
ResponderExcluire gostaria de saber se ele estará à venda na Bienal?
ResponderExcluirAmeeei o seu blog, muito bem feito...já estou participando. Aliás, você escreve muito bem, parabéns!!
ResponderExcluirBeijos
Lanny
http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com