
Max conhece criaturas fantásticas e uma menina, conhecida como a menina dos Sanduíches e que além de conhecer as redondezas conhece bem a casa da vó de Max.
São muitas a aventuras passadas por Max neste mundo mágico: Max perdido no meio de uma tempestade pára dentro de um submarino, depois numa ilha, a Ilha de Ninféia, governada pelo Rei Trevor. Max é recebido como heroi por conta dos feitos de seu pai e faz muitas amizades pela ilha. Não posso contar mais senão estraga a história, tem que ler o livro para sabe^^
Mas saiba que essas aventuras são daquelas que qualquer um na infância gostaria de passar, me lembrei dos filmes dos anos 80 onde um grupo de crianças tinham aventuras com etes, só não lembro mais o nome.
Saudades dessa fase de sonhos onde tudo era aventura, e esse livro nos leva de volta até esse mundo da infância.
Abaixo a Sinopse oficial
Chegara a hora prometida pelo pai: Max, de onze anos, ia conhecer a avó paterna e o lugar onde ela vivia – Savernake. Um lugar especial, diferente de todos os outros, onde Max encontrará seus sonhos, seu sangue, seu lar. Pois “em Savernake tudo é possível”. Ao conhecer a avó, há tempos presente em seus sonhos, recebe a orientação mais importante para a sua estadia: “Mantenha a mente aberta e jamais se esqueça de que existe sempre mais de um significado para tudo e mais de uma resposta para todas as perguntas”. Max conhece a gigantesca e misteriosa casa da avó, com seus infinitos cômodos, o centenário gato Webster, o cão Neville, a Menina dos Sanduíches. Faz grandes amizades. A bordo do submarino dos selos vermelhos, é levado à ilha governada pelo Rei Trevor Quadringentésimo Quadragésimo Primeiro ou Será Segundo. Vive Sonhos Fantásticos dos quais jamais se esquecerá, em que a fantasia é a lógica e as perguntas estragam a magia.
Eu ja peguei esse livro na minha escola e adorei lelo.
ResponderExcluir