É com um certo pesar que digo que terminei de ler o último livro da série os Lobos de Mercy Falls: Sempre. Pesar, porque simplesmente me apaixonei por essa série e ter terminado de lê-la me deu um pesar, pois praticamente li em um dia...
Só tenho elogios a dar à escritora Maggie Stiefvater que possui uma habilidade extraordinária de escrever e explorar os sentimentos de cada um de seus personagens que possuem personalidades bem diferentes entre si.
Ah, um avisinho básico, se você não leu Calafrio e nem Espera, esta resenha vai ter spoilers!
Grace agora é um lobo e para o alívio de Sam está prestes a se tornar humana, pois aprimavera finalmente chega. Além de ter que aguentar a asusencia de sua amada, Sam ainda está sendo acusado, mesmo que indiretamente de ser um assassino, após o corpo de uma garota ter sido encontrado próximo de sua casa, e o pior de tudo é que Tom Culpeper, pai de Isabel, está querendo exterminar o lobos da cidade e não vai medir esforços usando seu nome e influência para conseguir isso.
Cole, se mostra um rapaz muito inteligente, seu pai é um médico e gênio, o filho teve a quem puxar e tenta achar uma cura para as transformações.
A narrativa continua alternada entre os quatro personagens, Sam, Grace, Isabel e Cole.
O assasinato em massa dos lobos virá de helicóptero e todos precisam pensar numa maneira de retira os lobos de Mercy Falls e levá-los a um lugar seguro onde poderão vier em paz.
Confesso que me senti bastante aflita por Grace, quando ela está prestes a ver Sam novamente, ela volta a ter pele de lobo, e issão não acontece uma vez só, o que me deixa morrendo de dó do casalzinho.
Este livro não é mais tão calmo como o anterior Espera, pois é repleto de muita ação e correria contra o tempo.
O romance Izabel/Cole é repleto de diálogos irônicos, Cole sabe se sair muito bem com a acidez de Isabel e faz a gente torcer por um romance entre os dois que não são nada românticos um com o outro.
Amei o terceiro livro, assim como os dois anteriores e digo que amei o final, totalmente digno da sensibilidade da escritora, muito bem escrito.
Fiquei com uma pontinha de tristeza por ter terminado essa série, sabe aquela vontade de quero mais??? O final é justamente assim,a gente se pergunta: e se? A vontade que dá é de escrever esse "e se?" Foi uma maneira extraordinária da escritora de manter o encanto da história.
História essa que vai para as minhas preferidas, daquelas que sempre que der saudades volto para dar uma lida e relembrar de tudo :)
Livro altamente recomendado^^
Oii, sou do blogs parceiros, vim conhecer seu blog e já estou seguindo.
ResponderExcluirEspero te ver no meu blog tbm ^^
http://koisaetaal.blogspot.com.br
Amei ler esse livro e supér recomendo a série inteira, este site está de parabéns pelas dicas de leituras que são sempre muito legais.
ResponderExcluirbeijos