O que você procura?

08 fevereiro 2013


Um livro que promete...

Tempest é o primeiro livro da autora americana Julie Cross.
Jackson Meyer é um garoto de 19 anos e tem um pequeno dom, ou seria uma maldição? Ele pode viajar no tempo. E qual é o tamanho espanto quando descobre que pode fazê-lo.
Seu amigo Adam, um garoto que ama ciência tenta ajudá-lo a descobrir como consegue fazer isso. Jackson tem que manter isso em segredo de seu pai e de sua namorada Holly, o que não é fácil já que ela desconfia de que algo está bem errado com Jackson.
Jackson perdeu a sua irmã Courtney e as vezes volta para o passado onde é apenas um observador, mas as coisas mudam de figura quando ele se vê em perigo junto de Holly e ele acaba preso em 2007 convivendo com ele mesmo mais novo. Mas Jackson toma muito cuidado, ele não quer mudar o curso da história, principalmente no que se refere à Holly.
Jackson procura sua origem e busca pelo seu passado para alterar seu futuro.

Sabe que esse tipo de história me remeteu ao filme efeito borboleta, onde um jovem tinha uns lapsos quando criança e quando cresce descobre que ao olhar ou ler coisas de lembranças do passado ele pode voltar e dependendo do que faz pode mudar tudo a sua volta de uma maneira grandiosa.
Mas este livro é bem mais leve que o efeito borboleta e é um pouco confuso inicialmente, principalmente no que se refere aos termos técnicos, mas no geral é gostoso de ler, a gente se perde menos lá no meio do livro, onde as coisas vão clareando, esta ficção científica se é assim que podemos chamar tem toques de ação e romance e nos deixa com vontade de mais no final.

Como eu já disse antes, a literatura fantástica vem mesclando vários tipos de literatura, com romance, ação e ficção científica o que faz com que a gente aprecie ainda mais essa variedade super legal.

Abaixo a sinopse oficial
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus 'saltos' para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de 'Inimigos do Tempo', vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente o mundo inteiro.





Um comentário:

  1. Oooooh meu Deus!! Nao sou a unica que conhece tempest!! Esse é um dos livro favoritos!! Eu amo, amo, amo muito !!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^