O que você procura?

27 agosto 2024

17 anos de blog.

Este blog anda meio abandonado, eu sei, mas a vida faz coisas que a gente as vezes não entende, hoje trabalho como designer grafico e tenho feito uso contínuo do computador seja para trabalhar ou para escrever o meu livro, também uso os momentos livres para fazer coisas que eu gosto e dar atenção a minha pequena. Nestes 17 anos de blog Amo Muito ler, fiz inúmeras leituras de livros maravilhosos e em sua maioria, livros de autores asiáticos, é os doramas me pegaram de jeito e abriram a minha mente para um novo mundo, com histórias novas e nunca vistas no mundo ocidental. O povo da China e da Coréia do Sul é muito criativo, a gama de lendas de suas histórias milenares cria um leque de infinitas histórias, eu amo as lendas contadas por estes povos e fico me perguntando onde foi que morreram as lendas européias. Vampiros, lobisomens e fantasmas são os mais conhecidos, mas e os demais? Seria tão bom explorar outros seres míticos que há milênios rondam a imaginação das pessoas e vez ou outra ganham vida nas linhas escritas pelos autores, eu sei que existem inúmeros livros que exploram tais lendas, mas o que sinto falta é justamente de como era escrito antigamente, sem se preocupar com melindres, poder criar sem medo de ser censurado por dizer que um personagem é cego, ou surdo, ou gordinho, ou magrelo, ou negro, ou feio, ou branquelo demais, ou quatro olhos, etc. O mundo ficou chato e muitos livros com autores que temem o tal linchamento virtual cortam coisas que gostariam que este ou aquele personagem dissesse sem medo de quem estiver lendo. O blog continua enquanto o google permitir. Um dia quem sabe eu terei tempo de fazer publicações regulares, quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^