O que você procura?

09 julho 2020

Mangá Beastars



Estou lendo este mangá e simplesmente amando,  
Escrito e desenhado por Paru Itagaki, BEASTARS está sendo publicação no Japão desde 2016, contando atualmente com 19 volumes, e segundo a autora com um desfecho final não muito longe de ocorrer (me pergunto se vai acabar agora em 2020) A história também conta com a Série animada lançada na Netflix e que amei assistir e o que me fez ficar interessada em procurar saber sobre o mangá em que foi baseada.

A Sinopse Oficial fala o seguinte: Um mundo compartilhado por carnívoros e herbívoros. Um mundo cheio de esperanças, paixões e receios. Legoshi, integrante do clube de teatro da escola Cherryton, é um lobo sensível e delicado. Neste drama antropomórfico ele e seus colegas do mundo animal vão compartilhar os altos e baixos da juventude!!

O mangá, gira em torno de Legoshi (um grande lobo cinzento) que em seus 17 anos de vida está acostumado com o preconceito que o norteia pelo fato de ele ser um carnívoro. Neste mundo antropomorfico, os herbivoros dominam, apesar de serem constantemente presas dos carnivoros que caem na tentação de comer carne, sim, neste mundo, os carnivoros não comem carne, apenas consomem proteínas oriundas do leite, ovos e insetos.
Mas exitem meios velados para os carnívoros adultos terem a oportunidade de comerem carne, o mercado negro, um lugar obscuro que vende carne de anmais mortos obtidos de funerárias.
Legoshi, por uma ironia do destino, quase cede aos seus instintos e por pouco não devora uma estudante da escola, a coelha Haru. Legoshi tem conflitos internos e se apaixona por aquela que quase foi a sua presa.
A história evolui em cada capítulo de altos e baixos na vida de Legoshi e de seus colegas.

A história trata basicamente de preconceitos entre carnívoros e Herbívoros, e Legoshi quer que isso mude, quer um mundo onde ele possa ficar junto de seu amor e ao mesmo tempo protegê-la de quaisquer perigo.

Você pode adquirir o mangá na editora Panini, cada volume tem em torno de 200 páginas, ou comprar na livraria de sua preferencia, no Brasil atualmente podemos encontrar publicados 9 volumes da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^