O que você procura?

31 outubro 2012

Livros para o Halloween


Olá amigos, ainda continuo na correria aqui e com pouquíssimo tempo para ler novos livros como eu gostaria (1 livro por semana) mas me não esqueci de vocês não. Aproveitando a data muito legal de hoje, sim hoje é Halloween, ou para nossos políticos brasileiros, Dia do Saci, vou dar uma listinha de livros que tem tudo haver com o tema, terror daqueles que não dão medo. Aqui, aquele romance bonito não tem vez, cada um tem que se virar para se salvar numa correria infernal replata de angústia e medo. Esses são os livros que marcaram, a pessoa que aqui vos escreve, pelo terror, pelo medo e pelas lembranças que deixaram. Amei ler todos eles e recomendo a vocês como boa fonte de terror.


O senhor da Chuva - André Vianco - Anjos e demônios travam uma batalha, humanos são envolvidos e dois irmão estarão em lados opostos céu e inferno.








  Noturno - Guilhermo del toro - Um livro arrepiante sobre vampiros, mas não são vampiros bonitos e inteligentes, são seres sanguinários que propagam uma doença através de coisas como vermes. Um avião pousa em Manhattan com o mistério de que, a exceção de quatro, todos os seus passageiros estão mortos. Nesse avião também estava um caixão misterioso. Tudo isso é o pré-requisito para uma infestação de vampiros em Nova York.






Scott Westerfeld - Vampiros em Nova York - Cal Thompson era um simples universitário que curtia mais conhecer garotas do que ir as aulas de biologia, porém ele teve uma bela noite com uma mulher chamada Morgan e a sua vida mudou totalmente e a biologia passou a fazer parte de sua vida de uma maneira importântíssima, pois Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Por sorte, ou azar, Cal se torna apenas um portador do vírus e seus efeitos mais devastadores não se manifestam. Cal ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. O vírus transforma o seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.




Joe Hill - A Estrada da Noite - trás a história do cinqüentão Judas Coyne (JC), uma lenda do rock pesado que adora colecionar objetos macabros: como por exemplo, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um livro de receitas para canibais, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de um assassinato e por aí vai. JC recebe por e-mail uma estranha propaganda de um leilão na internet onde uma pessoa vende o fantasma do padrasto pelo lance mais alto, JC não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. Por mil dólares, JC se torna o "feliz proprietário" do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono






Anjo a face do mal - Nelson Magrini - Esta é a história de uma guerra iminente que só pode ser impedida justamente pelo ser que é considerado o mais obscuro, o afastado dos céus pelo próprio Deus: o anjo caído Lúcifer que aqui se mostra profundamente perspicaz.










Relâmpagos de Sangue - Nelson Magrini - Este me deu pesadelos quando li :) - Desde quando ela estava tendo aquelas visões? Não sabia de um modo exato, não tinha certeza. Acreditava que tudo havia começado após a viagem de quinze dias que fizera há pouco mais de um mês, mas ela não podia jurar. Na realidade, não se lembrava. E por estranho que fosse, havia várias outras coisas que ela não se recordava, e os lapsos de memória também começaram após aquela viagem.







Trevas - J. Modesto conta a história de um demônio com o poder de manipular as forças do elemento terra, que quer lançar a sua maldade contra a humanidade, mas encontrará em seu caminho alguns impecilhos com a união um tanto inusitada de um vampiro, da igreja e de um justiceiro. Será que o grupo conseguirá deixar de lado as suas diferenças e fazer frente as Forças do Mal?






 A DAMA MORCEGA, de Giulia Moon
Em A Dama Morcega, o terror passeia por todos os níveis possíveis, desde o horror mais sutil, até o medo mais explícito, sendo que mesmo estes são escritos com elegância ímpar. Como a autora costuma dizer: "O terror deve ser antes de tudo um exercício de inteligência e sutileza". Espero que voc~es tenham curtido essas dicas de Halloween. :)

Um comentário:

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^