O que você procura?

06 novembro 2012

Paulo e Estevão – FEB Editora

Esse é mais um livro da editora parceira FEB que foi recebido com muita honra por essa blogueira que vos escreve. Não sou religiosa, tenho as minhas crenças bem definidas sem precisar me encaixar numa religião, mas acredito em vida após a morte e curto ler alguns livros psicografados, como é o caso deste livro que foi escrito por Emmanuel e Chico Xavier, nem todos os romances espíritas pregam o espiritismo, por isso bora abrir a mente e conhecer um pouco deste romance, ok?

Não vou mentir que o livro não é nada pequeno, pelo contrário essa é uma história bem longa, com altos e baixos voltada principalmente ao pública mais velho (jovens adultos em diante), mas super bem contada e detalhada ela se passa após a crucificação de Jesus

Esta é a história de Jeziel, um Hebreu (Estevão), Abgail e Saulo de Tarso um fariseu. Seus destinos se cruzam de maneira nada amena.

Jeziel é irmão de Abgail e perde o pai Jocheded, morto por soldados romanos. Jeziel sofreu muito, tanto na prisão, e como escravo. Os dois irmão se separaram, Abgail, depois de liberta, foi morar com Ruth e Zacharias que estavam de mudança para Jerusalém. Jeziel, que estava num navio, ficou muito doente e foi colocado à deriva num barquinho, próximo a terra e foi encontrado por um bandido que queria roubar-lhe o pouco dinheiro que tinha. Jeziel acabou parando num barracao em jerusalém onde foi cuidado pelos apóstolos de Jesus, Simão Pedro e Tiago. Quando melhorou, Jeziel (agora batizado como Estevão) se tornou orador e ajudava Simão Pedro a cuidar dos enfermos.Enquanto isso Abgail estava para se casar com Saulo de tarso (Paulo) ela pediu ajuda ao futuro marido (um perseguidor de cristãos) para encontrar seu irmão Jeziel (Estevão). Saulo de Tarso prende Estevão, por se sentir humilhado por ele numa palestra em que Estevão não quis discutir com ele sobre quem era o salvador absoluto e acusando-o de feitiçaria, acaba condenando-a a morte por apedrejamento e leva Abgail para assistir, sem saber que Estevão era irmão de Abgail. Abgail reconhece o irmão apedrejado tarde demais e ele morre. Abgail perdoa Saulo mas não se casa com ele e morre de tuberculose. Saulo foi perseguir mais cristãos e acaba vendo Jesus e fica cego. Saulo se arrepende de seus pecados e se converte, mudando seu nome para Paulo, recupera a visão e aceitando Jesus como Salvador,prega em seu nome, inicia igrejas, cura doentes e sofre com as perseguições que encontra no caminho.

É um livro muito bom e bem interessante para quem tem curiosidade sobre os comportamentos e costumes da época, como era o tratamento aos criminosos, e à aqueles que não se encaixavam nos moldes de uma época em que as mudanças não eram nada bem vindas. Além disso traz lições muito bem vindas aos dias de hoje em que muita gente parece não saber a diferença entre o certo e o errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^